Programa de Melhoramento Genetico de Cana-de-Açúcar

Loading
Portugues Ingles Espanhol
10/11/2011 - 11h24min

Saiba o que aconteceu na Reunião RIDESA de Variedades 2011

A RIDESA, com o apoio do PMGCA/UFSCar realizou no dia 26 de Outubro de 2011, no Hotel JP em Ribeirão Preto,  a Reunião RIDESA de Variedades Centro-Sul. O evento contou com a presença de aproximadamente 210  participantes, técnicos de empresas conveniadas e convidados ligados ao setor sucroenergético.  O tema principal da reunião foi divulgar  os Censos Varietais e o Comportamento de Variedades e Clones RB promissores desenvolvidos pelas Universidades Federais que integram a RIDESA.

A abertura da reunião foi feita pelo Prof. Drº Norberto Antonio Lavorenti, representando a Reitoria da UFSCar e,  em seguida  o Sr. Antônio Eduardo Toniello, Presidente da Copercana e Conselheiro da Única, deu as boas-vindas e falou sobre a Contribuição das variedades RB para o setor. Durante toda a reunião foi destacada a importância da Ridesa no desenvolvimento do setor sucroenergético e os palestrantes das empresas parceiras puderam apresentar os censos varietais de suas empresas e o manejo varietal adotado com ênfase nas variedades.

O Prof. Dr. Hermann Paulo Hoffmann, coordenador do PMGCA da UFSCar, discorreu sobre o Censo Varietal e Clones Potenciais para o Estado de São Paulo, assunto que também foi detalhado pelos professores, Dr. Ricardo Augusto de Oliveira (PR), Américo José dos Santos Reis (GO), Geraldo Verissimo de Souza Barboza (AL, PE) e Márcio Henrique Pereira Barboza (MG), relacionado às áreas de atuação de suas respectivas Universidades.  

Também estiveram presentes o Prof. Dr. Edelclaiton Daros, coordenador geral da Ridesa,  e representantes das empresas conveniadas do Mato Grosso do Sul. Adriano Secundo da Silva da Energética Santa Helena (MS); Renato Ferreira Rosa, unidades da Bunge, Vinicius Souza Tavares, Usina Boa Vista, GO e Heres de Almeida Souza, da Raízen.

Fonte: UFSCar


Universidade Federal de Viçosa
Centro de Ciências Agrárias Departamento de Fitotecnia
Tel: (31) 3881-4599 ou (31) 9914-5878

© Copyright 2011
Desenvolvido por Redline Websites